Universidade do Agro participa da 2ª edição do “Encontros que Conectam Mulheres”

A Universidade do Agro participou da 2ª edição do evento “Encontros que Conectam Mulheres - Edição: A Magia da Pecuária” nos dias 13 e 14 de março. Com programação no Parque Fernando Costa e na Central GENEX, o encontro reuniu especialistas, lideranças femininas e profissionais do agronegócio para debater temas relevantes da pecuária, fortalecer o protagonismo feminino e promover networking. O evento contou com palestras, painéis temáticos, debates e visitas técnicas, proporcionando uma visão 360º do setor e fomentando conexões estratégicas entre as participantes.
“Participar deste evento foi uma experiência enriquecedora tanto para nós, colaboradoras da Universidade do Agro, quanto para nossas alunas. Ao receber o convite da Genex, vimos a oportunidade de reforçar a presença da Universidade do Agro nesse cenário e destacar nossa participação ativa no setor. Além disso, proporcionamos às alunas uma vivência única, conectando-as à realidade da pecuária, desde o campo até o frigorífico, e apresentando cases de sucesso de grandes gestoras, empresárias e pecuaristas. Eventos como esse são inspiradores, pois mostram que o sucesso é construído com determinação, gestão eficiente e boas práticas. Observar mulheres que se destacam no agronegócio serve de motivação e referência, incentivando nossas alunas a enxergarem novas possibilidades e a seguirem caminhos promissores. O aprendizado adquirido aqui certamente contribuirá para a formação profissional e para o crescimento pessoal de todas nós”, comemora a gestora do curso de Gestão do Agronegócio e Zootecnia EAD, Hellen Sabino.
O Diretor Executivo da Genex, Sergio Saud, reforça que o evento reuniu pessoas e famílias que transformaram a pecuária brasileira ao longo dos últimos 40 anos. “Há quatro décadas, o Brasil era importador de carne; hoje, está entre os maiores exportadores do mundo, graças ao trabalho e à dedicação de visionários que apostaram na genética e na adaptação do Zebu ao nosso clima. O "Encontros que Conectam Mulheres" chega à sua segunda edição, consolidando-se como um marco na valorização feminina no agronegócio. Este ano, trazemos ainda mais interação, patrocinadores e novidades, ampliando o impacto da representatividade feminina no setor. No Brasil, ao contrário de outros países, como a Argentina, as mulheres têm conquistado espaço e protagonismo nos negócios agropecuários, inclusive na sucessão familiar, onde pais e avós já enxergam suas filhas e netas como sucessoras naturais. Esse avanço reflete a evolução do setor e será um dos temas inspiradores discutidos durante o evento”, finaliza Saud.