Pular para o conteúdo principal

Uniube participa do Comitê Estratégico de Mulheres Executivas

O evento aconteceu no dia 06 de fevereiro, na empresa ValeCard, em Uberlândia

A professora da Universidade do Agro, Débora Pinheiro, representou a Instituição no evento.

A Uniube participou da primeira reunião do Comitê Estratégico de Mulheres Executivas em 2025, promovido pela Amcham. Com o tema “Liderança Feminina no ESG”, o evento reuniu especialistas para um debate sobre os desafios e avanços da atuação feminina em cargos de liderança e governança coorporativa. O encontro foi realizado na ValeCard, em Uberlândia, e os participantes participaram de um tour guiado pela empresa, conhecida por seu modelo organizacional inovador, focado no bem-estar e no cuidado com os colaboradores.

Durante o evento, Cristiana Heluy (CHC Consultoria) abordou a importância do ESG nas organizações, enquanto Paula Diniz (Grupo DÉCIO) destacou os desafios e benefícios da governança corporativa. A mediação do painel interativo foi conduzida por Andrea Ávila (Sicoob Aracoop) e Raquel Pazza (Expocaccer).

A professora da Universidade do Agro, Débora Pinheiro, representou a Instituição no evento, e destacou o crescimento da participação feminina em cursos historicamente dominados por homens, como Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária e Gestão do Agronegócio. “A crescente participação feminina em cargos de gestão no agronegócio é fundamental para a modernização e competitividade do setor. Durante o evento sobre liderança feminina, esse avanço ficou evidente nos depoimentos das painelistas e reflete a realidade vivenciada na Universidade do Agro, onde cerca de 60% dos alunos são mulheres. Com habilidades estratégicas, visão inovadora e forte capacidade de liderança, as gestoras impulsionam a adoção de novas tecnologias, práticas sustentáveis e uma gestão mais eficiente das cadeias produtivas. A diversidade de pensamento trazida pela presença feminina fortalece a governança corporativa, promovendo tomadas de decisão mais equilibradas e assertivas. Nas aulas práticas, a iniciativa feminina tem se destacado em momentos estratégicos, evidenciando que competência e talento são os verdadeiros diferenciais para o sucesso no mercado de trabalho”.

Compartilhar:

Copiar link

Mais sobre Agricultura

  • Capa da notícia
    carolina oliveira
    Março Azul-Marinho: mês de conscientização sobre prevenção de doenças gastrointestinais
    Ler Notícia >