Universidade do Agro marca presença da FEMEC 2025

A feira aconteceu entre os dias 31 de março e 04 de abril, no Camaru, em Uberlândia
A Universidade do Agro marcou presença na FEMEC 2025 | Inteligência Artificial no Campo - Conectando Você à Produtividade. Com um stand interativo e uma programação diversificada, a universidade recebeu cerca de 2 mil visitantes durante os cinco dias de evento. Ao longo da feira, o espaço da Universidade do Agro promoveu um ciclo de Short Talks dinâmico, com palestras sobre temas relevantes como: o impacto do bem-estar animal na qualidade da produção, equilíbrio entre hard e soft skills, importância das tecnologias na produção de alimentos, segredos para a qualidade da lavoura e carreira e pesquisa no agro.
Além disso, os professores Fabrício Pelizer e Francisc Henrique participaram do Espaço Sebrae, onde abordaram os desafios da educação tecnológica no agronegócio e apresentaram a proposta inovadora da Universidade do Agro. “Durante o bate-papo no Espaço Sebrae, apresentamos a proposta inovadora da Universidade do Agro na formação de profissionais para o presente e o futuro do agronegócio. Falamos sobre as mudanças implementadas no currículo, que rompe com o modelo tradicional de ensino teórico e aproxima o aluno da prática, tornando-o protagonista do seu percurso. Destacamos também a Cidade do Agro como um hub vivo de conhecimento e inovação, além das parcerias estratégicas com empresas do setor. Essa conexão garante que, independentemente de onde esteja, o aluno tenha acesso a uma formação alinhada às demandas reais do mercado”, comenta o gestor do curso de Agronomia da Universidade do Agro em Uberlândia, Fabrício Pelizer.

E a participação em feiras reforça a conexão da Universidade com o mundo do trabalho. “Nossa participação em feiras divulga o modelo de ensino da Universidade do Agro, baseado na experiência prática, além de promover negócios com novos parceiros e fortalecer alianças já estabelecidas. A presença dos nossos professores, que contextualizam a feira com os conteúdos desenvolvidos em sala de aula, potencializa o aprendizado. Também proporcionamos aos alunos a oportunidade de se conectar com empresas de diferentes segmentos e de participar de discussões sobre as tendências e os desafios futuros do setor agropecuário”, explica o diretor de Relações Institucionais, Francisc Henrique Silva.

A estrutura do estande da Universidade do Agro foi pensada para promover a interação com alunos, visitantes e empresas. “Posicionado estrategicamente, o espaço contou com uma programação dinâmica de palestras e conteúdos curtos voltados à experiência no setor agropecuário. A feira, considerada uma vitrine regional e nacional, reúne startups, instituições como Sebrae, Emater e Faemg, além de empresas de insumos, maquinário, agroindústrias e agentes de financiamento, consolidando-se como um ambiente fértil para negócios, conexões e troca de experiências. A participação da Universidade reforça seu compromisso com a inovação, a formação de qualidade e a presença ativa nos principais eventos do setor”, finaliza Pelizer.