Universidade do Agro marca presença na 10ª edição do CNMA
A Universidade do Agro marcou presença na 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), evento que teve como tema “Nutrientes para a Vida, Saúde para o Planeta”. Realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo (SP), o congresso reuniu três mil participantes, que puderam acompanhar 30 temas relevantes e 20 horas de conteúdo, distribuídas entre uma arena master e quatro arenas do conhecimento simultâneas.

Representando a Universidade do Agro, estiveram presentes a gestora do curso de Zootecnia, Hellen Sabino; a gerente de Operações da Verticais de Negócios da Uniube, Lilian Montanari; a gerente de Estratégia, Mercado e Negócios da Verticais de Negócios da Uniube, Mila Tostes; o professor do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Caetano Garcia; e a social media, Juliana Duarte.
“Representar a Universidade do Agro no CNMA 2025 foi uma experiência incrível e um grande orgulho. O congresso, que celebrou 10 anos de atividades, foi um espaço de troca de experiências e fortalecimento da presença feminina no agronegócio. Entre os temas que se destacaram estavam a inovação tecnológica no campo, a sustentabilidade na produção de alimentos e o empoderamento feminino nas decisões do setor. As palestras e workshops foram inspiradores e mostraram como as mulheres estão liderando transformações significativas no agro”, enaltece a gestora do curso de Zootecnia, Hellen Sabino.

Para a gestora, o congresso fortalece o protagonismo feminino, oferecendo um espaço para que mulheres compartilhem suas histórias de sucesso e desafios superados. “O evento destacou a educação como base para essa transformação, mostrando como a formação acadêmica e o conhecimento técnico são essenciais para que as mulheres ocupem posições de liderança no agronegócio. As discussões sobre políticas públicas e programas de incentivo à participação feminina também foram muito relevantes, evidenciando que a união e a educação são as chaves para um futuro mais igualitário. O congresso proporcionou uma rica oportunidade de aprendizado e networking. As conexões feitas com profissionais do setor, acadêmicas e empreendedoras são valiosas para levar tudo isso aos nossos alunos de Zootecnia. Aprendemos sobre práticas inovadoras e sustentáveis que podem ser incorporadas aos projetos do curso, além de reforçar a importância da formação contínua e da atualização no setor. O congresso também nos mostrou que devemos preparar nossos alunos para serem agentes de mudança — profissionais que unem conhecimento técnico, liderança e propósito, qualidades fundamentais para o futuro do agronegócio”, finaliza.