Polo de Silvânia amplia práticas, pesquisa e extensão no agro

O Polo de Silvânia da Universidade do Agro | Uniube realizou visita à área experimental destinada às práticas dos cursos de Agronomia e Zootecnia, com o objetivo de alinhar o planejamento para o início de novas pesquisas e ações de extensão previstas para 2026. A iniciativa marca um importante avanço na consolidação das atividades acadêmicas e científicas desenvolvidas na região.
Entre os próximos passos, está a formalização das atividades de Pesquisa e Extensão com cadastro junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), fortalecendo a formação prática, científica e técnica dos estudantes dos cursos de Agronomia e Zootecnia.
“As ações têm como foco aproximar os acadêmicos dos principais desafios enfrentados no meio rural, promovendo o contato direto com a realidade do campo e evidenciando como a pesquisa pode contribuir para soluções aplicadas ao agronegócio. Além da vivência prática, os alunos ampliam sua formação acadêmica e curricular, agregando conhecimento e experiência à trajetória profissional”, explica o responsável pelo Polo, Matheus Silva.
Carolina Oliveira | Universidade do Agro