Feirinha Solidária: Universidade doa quase 1 tonelada de mandioca a colaboradores
A primeira Feirinha Solidária da Universidade do Agro | Uniube distribuiu, na última quinta-feira, 11, quase 1 tonelada de mandioca a colaboradores da instituição. Ao todo, foram doados 960 kg de mandioca biofortificada, provenientes do programa de melhoramento genético da Embrapa Cerrados e produzidos nos campos experimentais da Cidade do Agro.

“A Universidade do Agro | Uniube realizou, neste mês de dezembro, a primeira Feirinha Solidária. Na Cidade do Agro, mantemos uma parceria com a Embrapa Cerrados, e uma série de pesquisas é desenvolvida com a cultura da mandioca. Após a conclusão desses estudos, conseguimos reunir um volume de quase uma tonelada, beneficiando aproximadamente 600 colaboradores. É a Universidade do Agro cumprindo seu papel de educação, pesquisa e extensão, aliado à responsabilidade social”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Henrique Silva.
Durante a ação solidária realizada no Campus Aeroporto, o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori, ressaltou o impacto da iniciativa. “Quero registrar minha profunda gratidão a todos que contribuíram para a produção, colheita e distribuição das mandiocas cultivadas na Cidade do Agro e entregues à nossa comunidade interna da Uniube. Foram mais de 900 quilos distribuídos em apenas 40 minutos, um momento de grande emoção, orgulho e realização para todos nós. Ver o sorriso no rosto das pessoas não tem preço. Cada expressão de alegria reafirma que estamos no caminho certo e que iniciativas como essa fortalecem, na prática, o propósito que nos move: unir conhecimento, inovação e impacto social, valorizando a terra, o trabalho coletivo e a missão da Universidade. Seguimos juntos, cultivando não apenas alimentos, mas também oportunidades, valores e um futuro ainda mais próspero para a nossa comunidade”, finaliza Sartori.