Pular para o conteúdo principal

Sobre o Curso

O MBA em Agricultura Digital e Inteligência Competitiva está alinhado com duas áreas que já são uma realidade na agricultura moderna, permitindo aos produtores agrícolas uma gestão mais eficiente dos recursos e das operações, além de uma maior compreensão do mercado e das tendências de consumo. Com o uso de tecnologias e análises precisas, os agricultores podem tomar decisões mais informadas e estratégicas, garantindo o sucesso e a sustentabilidade de seus negócios. Portanto, o intuito é formar profissionais da área de ciências agrárias antenados com as novas tecnologias no campo da IA e com a gestão de dados e informações estratégicas de mercado orientados à tomada de decisão. Este profissional poderá atuar junto a consultorias de inteligência de mercado, cooperativas, grande produtores rurais, agroindústriais e empresas do setor de insumos agrícolas, suportando operações comerciais e orientadas ao agronegócio, e estratégias de acesso, viabilidade e difusão tecnológica na agricultura.

  • Modalidade: EAD
  • Titulação: MBA
  • Carga horária: 360 horas-aula
  • Duração: 1 semestre
  • Turno: Livre
  • Área: Ciências Agrárias
  • Responsável: Fabricio Pelizer de Almeida

Até 12x de R$119,90 ou R$1.099,00 à vista

Até 12x de R$99,90 ou R$1.099,00 à vista

Até 12x de R$149,90 ou R$1.299,00 à vista

Até 12x de R$129,90 ou R$1.299,00 à vista

Carregando preço...

Confira os polos de apoio
Polo de apoio disponível
Polo de apoio não disponível

Detalhes do curso

Agrônomos, Engenheiros Agrícolas, Zootecnistas, Engenheiros Ambientais, Engenheiros Florestais, Engenheiros Agrimensores, Cartográficos e Tecnólogos em Agronomia ou em Ciências Agrárias, que já atuam ou tenha interesse em atuar na área de fertilidade de solos e nutrição de plantas.
O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
O curso de MBA em Agricultura Digital e Inteligência Competitiva pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

1) Diploma do curso superior (frente e verso)
2) Carteira de Identidade
3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
4) Certidão de Nascimento ou Casamento

ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.
Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba.
Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense.
CNPJ: 25.452.301/0001-87.
Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766).
Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018).
Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020).
Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43).
Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 069/23 de 25/04/2023-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 224839
  • O Agronegócio Brasileiro: Histórico, Evolução e Internacionalização - 60 horas
    • A Importância do Agronegócio brasileiro - 10 horas
    • Perspectiva Histórica da Agricultura e da Agronomia - 10 horas
    • Tendências no Agronegócio - 10 horas
    • Evolução Tecnológica no Agronegócio - 10 horas
    • Composição do Setor Agropecuário/Agroindustrial e de Alimentos no Brasil - 10 horas
    • As Cadeias Globais de Valor e a Pauta Exportadora do Agronegócio Brasileiro - 10 horas
  • Tecnologias e Digitalização da Agricultura Brasileira - 60 horas
    • Ciclos da Agricultura Brasileira - 10 horas
    • Histórico da Utilização de Tecnologia na Agricultura Brasileira - 10 horas
    • Introdução à Agricultura de Precisão - 10 horas
    • Geração, Adoção e Difusão de Inovações: Processos e Condicionantes - 10 horas
    • Tecnologia Embarcada em Máquinas Agrícolas - 10 horas
    • Aplicação de Bioprodutos Agrícolas - 10 horas
  • Transferência Tecnológica e Desenvolvimento de Mercado para Insumos Agrícolas - 60 horas
    • Inovação e Tecnologia - 10 horas
    • Metodologia de Extensão Rural: Individuais, Grupais e de Massa - 10 horas
    • Modelos de Assistência Técnica - 10 horas
    • Estrutura de Governança para a Comercialização de Produtos Agropecuários - 10 horas
    • Marketing de Relacionamento - 10 horas
    • Métodos e Técnicas de Apresentação de Vendas - 10 horas
  • Relacionamento em Canais de Venda e Promoção de Produtos - 60 horas
    • Marketing no Agronegócio - 10 horas
    • Marketing de Relacionamento e Atração e Retenção de Clientes - 10 horas
    • O Marketing de Relacionamento como Vantagem Competitiva - 10 horas
    • Cadeias de Relacionamento - 10 horas
    • Canais de Distribuição - 10 horas
    • Papel e Funções do Gerente de Vendas - 10 horas
  • Inteligência de Negócios e Inovação - 60 horas
    • Dimensionamento de Mercados - 10 horas
    • Análise das Características de cada Mercado - 10 horas
    • Mercados Atrativos e Potencial de Mercados - 10 horas
    • Pesquisa de Mercado no Mundo do Big Data e da Tecnologia - 10 horas
    • Inovação nos Diferentes Setores do Mercado - 10 horas
    • Cenários Mercadológicos - 10 horas
  • Inteligência Competitiva e Estratégias de Mercado no Agronegócio - 60 horas
    • Inteligência Competitiva - 10 horas
    • Mercados Atacadista e Varejista no Agronegócio - 10 horas
    • Comércio e Mercado Consumidor de Produtos do Agronegócio - 10 horas
    • Métricas Relevantes para a Estratégia: Indicador-Chave de Desempenho - 10 horas
    • Análise Estratégica em Agronegócios - 10 horas
    • Direções Estratégicas e Estratégia Corporativa (Ênfase em Agronegócio) - 10 horas

Cursos Relacionados

Quer saber mais sobre o curso?

Entre em contato com a gente!
Entre em contato com um de nossos contatos abaixo para dúvidas e questões sobre o curso
(34) 3319-8800
0800 340 3113
mkt.relacionamento@uniube.br